Contrafortes dos Andes 2015 - 7º Dia

Está na hora de voltar pra casa! Mas pra isso precisamos descer os Andes e cruzar o continente em direção leste. O retorno está previsto pra durar 3 dias por longas e cansativas retas. Desayuno com nossos conterrâneos, agua pro mate aquecida e vamsimbora! Mais uma fotos do Cerro de Siete Colores, aproveitando nesse horário a luz direta do sol, que o deixa ainda mais colorido. Nossos amigos partiram direto pois pretendem retornar em apenas dois dias e não podem perder tempo.

Curtimos os últimos momentos nos Andes enquanto descíamos pela Ruta 9. Cruzamos novamente por San Salvador de Jujuy, depois pelo acesso a capital de Salta e logo na frente a esquerda acessamos a interminável, cansativa, monótona e retíssima Ruta 16, atravessando a imensa planície Chacopampeana.

No fim da tarde, depois de percorrer 750 km estávamos em Presidencia Roque Saenz Peña, Província del Chaco. Atravessamos o agitado centro da cidade, até o Hotel Atrium Gualok, que tinha ouvido falar bem e gostaria de conhecer. Moderníssimo e cheio de obras de arte, hesitamos em entrar pois certamente estaria além do nosso orçamento. Lembrando que a viagem estava chegando ao fim e o dinheiro também! Mesmo assim fomos perguntar o preço e "surpresa"! Inacreditável o que o nosso dinheiro vale por aqui. Essa é mais uma das explicações de porque gosto tanto de viajar na Argentina. Escolho muitas vezes os melhores restaurantes, hotéis interessantes, passando bons momentos sem agredir o bolso! :)
Tem também boas estradas sem tráfego, trechos sinuosos de montanha, os Andes, os vinhos, blá blá blá...

Tivemos tempo ainda de passear a pé na cidade e tomar um sorvete no Grido antes de anoitecer. Compras no mercado pra aproveitar os preços e aliviar o "peso" das carteiras. Depois uma bela janta no Restaurante Bien José e o merecido descanso!


O dia ta começando a clarear no nosso hotel com vista pra Via Lactea.


Amanhecer Parte 2.


Amanhecer Parte 3.


Brasileirada reunida! Tá faltando o Darci, mas alguém tinha que fazer a foto!


Será que vai chover na Quebrada de Purmamarca?


Cerro de Los Siete Colores e os outros cerros andinos.


Sentindo-se livre depois de ficar o dia inteirinho sentado na mesma posição!


Nave central do Hotel Atrium Gualok.


Não sei em homenagem a quem seriam essas estátuas, mas suponho que sejam a dois Generais argentinos! :) 


Que hay para cenar?


Bife de chorizo!



Contrafortes dos Andes - 8º e 9º Dia