Contrafortes dos Andes 2015 - 5º Dia

Hoje as viaturas terão um merecido descanso! E nós também! Descobrimos que nos fundos do Hotel tem um mini zoológico e criação de coelhos e aves. O Bernardo com sua idade avançada de 1 ano e 3 meses se divertiu bastante com o peru que respondia quando alguém assobiava.

Caminhamos pelas ruas da simpática Cachi com a visão sempre presente da cadeia de montanhas do Nevado de Cachi que se destaca pelo tamanho e pela neve do topo de 6.380 metros de altitude. Construções antigas, artesanato da cultura inca, restaurantes pitorescos e chamativos (com comida excelente) e aquele clima de cidade turística de montanha que agrada tanto pela temperatura como pela tranquilidade que emana das ruas.

A piscina do hotel tem vista panorâmica pras montanhas e pro Rio Calchaqui no fundo do vale. Céu azul e sol forte! Vamos aproveitar! Apesar dos 2.350m de altitude a temperatura permitia banho de piscina ao ar livre com visão para o gelo eterno no topo do nevado. Num instante começou a ventar forte e esfriou bruscamente. Simbora daqui!

Com uma roupa mais quentinha votamos a piscina com um espumante pequenino que tinha no quarto pro nosso já tradicional "Espumante na Pileta" que não podia faltar de jeito nenhum nessa expedição! Pra mim é tradição, e de um prazer imenso tomar uma taça de borbulhas a beira da piscina e contemplar as montanhas nevadas. Simplesmente "não tem preço"!

Novamente a janta no hotel estava ótima. Dessa vez pedi carne de coelho. Daqueles criados lá nos fundos da nossa morada. Vinho Miralvna local, com aquele corpo e concentração que só os tintos do Vale Calchaqui oferecem. Bom demais! Esta cidadela pra mim é inesquecível e pretendo voltar. Visitem Cachi, recomendo! Somente a estrada pra chegar até aqui fará a viajem valer a pena.


Bernardo faceiro pelos corredores!


Pátio interior do Hotel.


Vista para a cidade.


Mini zoológico nos fundos do hotel.


Arara Canindé.


Arara nervosinha solta pelo mini zoológico.


Montanhas presentes.


Fachada da Hosteria Cachi.


Segue a fachada da Hosteria.


A rua mais larga da cidade! Enfeitada com banderinhas de carnaval.


A moça do artesanato adorou a erva-mate brasileña, ganhou um pacote e me presenteou com uma cuiazinha!


Uma pequenina para o almoço.


Panorama no centro de Cachi.


Igreja de Cachi.


Teto da Igreja feito de cáctus.


Praça central.


Pileta e gelo!


Rio Calchaqui visto da pileta.


Kiosko lhama.


Banho de piscina a 2350m do nivel do mar.


Esfriou e a piscina esvaziou.


Espumante na Pileta!


Esse é valente!


Fundos do hotel.


Darci cuidado do Laranja Mecânica.


2571 mts, Cerca del Sol


Carne de coelho! Criado atras do hotel.


Contrafortes dos Andes - 6º Dia