TransAndes 2013 - 5º Dia

Como era de se esperar, amanheceu um lindo dia, e sem chuva! eheh Estamos numa região seca.
Pegamos nossas coisas e zarpamos, sem avisar ou dar tchau pro rabugento que nos atendeu na noite anterior. Mesmo assim tirei algumas fotos, pois o lugar é bonito.


Demos uma volta pelo pitoresco centro de Pisco Elqui, e voltamos pela Ruta D-485 até a Ruta 41 novamente, só que agora durante a luz do dia. Esse caminho é realmente muito bonito, com um asfalto novo, repleto de curvas, seguindo em meio ao vale no meio dos Andes, com o contraste absurdo das videiras verde vivo com a aridez total das montanhas. Aproveitamos e visitamos a Bodegas Cavas del Valle, única a produzir vinho no vale de Cochiguaz. A produção é vendida somente ali, direto na vinícola. Agora o Jimny tem duas caixas a mais para carregar. Mas pra pagar, não aceitavam cartão de crédito, e eu não tinha peso Chileno, nem dollar, então usei o dinheiro do meu novo amigo Deo! Fácil né? hehehe

Rumamos em direção a La Serena, no pacífico. Uma parada em Vicuña para almoço num restaurante muito legal. Começamos com uma Guayacan Golden Ale, cerveja artesanal da cidade, e junto, como de costume, pãezinhos torrados com vários molhos picantes. Isso só pra abrir o apetite....
Em Vicuña também fica a Pisquera Capel, o mais famoso pisco do Chile. E agora temos mais uma caixa pra carregar... :)

Depois de 3 dias juntos, nos despedimos dos nosso amigos motociclistas. De agora em diante os roteiros seguem caminhos diferentes. Obrigado pela companhia de vocês, e num futuro breve espero os reencontrarar. Valeu!

Descemos até o pacífico, em La Serena. Fomos a um grande shopping, onde aproveitei pra comprar um equipamento com preço bem melhor que no Brasil. Passeamos pela praia, até chegar em Coquimbo (junto a La Serena), uma cidade portuária antiga e capital da IV Região do Chile, chamada região de Coquimbo. Muitas fotos pela orla até o sol ficar baixinho e perto do pacífico. Mas antes que escureça totalmente, partimos de volta até Vicunã, onde nos hospedamos na Hosteria Vicunã. Hoje rodamos apenas um pouco mais de 200km, e a partir de amanha, a viagem continua, mas cada vez mais perto de casa. Temos um longo e emocionante caminho pela frente.

(Clique nas imagens para ampliar...)


Assim amanheceu o dia.

Turma pronta pra zarpar.

Não tivemos tempo de tomar espumante nessa pileta.

Centro de Pisco Elqui

Videiras contrastantes.

Deo, Ludmila e os flashes.

Degustando vinhos na Cavas del Valle.

Feito sem agrotóxico, pois aqui não tem pragas e insetos.

Cavas del Valle.

Quero todas!

Paisagem diferente.

Dirigir, dirigir,  fotografar, dirigir, comer e beber.

Contrastes

Isso tudo virará pisco.

Mesas e cadeiras de cáctus no meio.

Cerveja artesanal da cidade.

Comprando Pisco.



Garrafão de pisco. Réplica da réplica de Moai.

Embalse Puclaro.

Boas vindas.

Praia de La Serena.

Farol de La Serena

Costanera.

Costanera, entre La Serena e Coquimbo.

Os pelicanos.

Coquimbo.

Coquimbo.

Final de tarde no pacífico.

Las Gaviotas.

Uhuuuuu!

Terminando o dia na estrada, indo em direção aos Andes novamente.



TransAndes - 6º Dia